Início » Como Funciona

Como Funciona

A pcmedic integra vários níveis de serviço, tendo por objetivo constituir o modelo de resolução ou apoio mais célere e económico para cada situação.

Com base nesta premissa, o primeiro ponto de contacto é sempre o IOC (Inteligente Operations Center), uma equipa de aproximadamente 200 técnicos altamente qualificados (mais de 80% dos quais com formação superior), que tentarão atingir a resolução efetiva do problema por via remota, a qualquer hora do dia. Por meio deste centro de apoio, conseguimos hoje resolver mais de 1.600 problemas por dia (aproximadamente 82%), com um tempo médio de resolução de 17 minutos, evitando serviços adicionais. Esta espetacular taxa de resolução OFC (On First Call) representa o culminar de mais de 10 anos de investimento em tecnologia proprietária, formação e mecanismos de automatização de processos técnicos, representando um dos principais fatores de diferenciação da pcmedic relativamente a qualquer outra empresa no mercado internacional.

O apoio local faz parte integrante da estrutura pcmedic, seja nas instalações do cliente ou num dos nossos espaços laboratoriais, representando a segunda e terceira linhas de apoio quando a resolução remota não foi possível. Para o conforto dos nossos clientes, prestamos serviços de recolha domiciliária, reparação laboratorial, entrega, instalação e re-integração, com equipamento de substituição para nunca ter de interromper o seu trabalho.

Dispomos de canais certificados para todas as principais marcas, prestando serviços dentro de garantia e dando apoio aos programas proprietários mais representativos no mercado nacional. A nossa integração operacional com os retalhistas e operadoras permite-nos também o endereçamento de problemas independentemente da sua origem. A pcmedic é, portanto, a primeira e única entidade que se responsabiliza pelo bom funcionamento de qualquer parque informático, independentemente da origem do problema, estabelecendo o elo com todos os eventuais intervenientes.