Início » Início » Quem Somos

Quem Somos

A pcmedic, marca registada da Higher Functions, Lda, é uma empresa nacional que está no mercado desde 2001, focando a sua área de excelência no apoio técnico ao utilizador final das tecnologias de informação, em ambas as vertentes residencial e empresarial.

Com uma equipa de mais de 200 técnicos especializados que constituem a comunidade pcmedic, damos um apoio técnico expedito, personalizado e eficiente 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o país. O nosso historial ilustra a nossa evolução nesta área, assim como comprova a nossa posição única no mercado Português.

Para mais diretamente chegar a quem necessita dos nossos serviços, trabalhamos intrinsecamente com as principais grandes distribuidoras e operadoras em Portugal. Deste modo os nossos serviços estão disponíveis em qualquer ponto de venda dos nossos parceiros e acessíveis a qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar.

A nossa missão é consolidar e potenciar a qualidade dos serviços informáticos em Portugal. Caracterizamo-nos pela nossa partilha de recursos técnico-humanos por projectos paralelos em conjunto com uma centralização do conhecimento e da excelência.


Cronologia


  • 1998
  • 1999
  • 2000
  • 2001
  • 2002
  • 2005
  • 2006
  • 2007
  • 2008
  • 2009
  • 2010
  • 2011
  • 2012
  • 2013
  • 2014
  • 2015
  • 2016
  • 2017
  • 2018

A pcmedic foi uma ideia desenvolvida na sequência de uma clássica lacuna no mercado português e estrangeiro, com respeito ao apoio técnico aos utilizadores das tecnologias de informação. A empresa veio preencher esta lacuna, propondo-se a prestar um serviço de excelência, com total abrangência e disponibilidade para todos os utilizadores de informática.

Para este efeito iniciou-se com uma equipa de três técnicos ambiciosos, tendo desde logo começado uma longa ventura de desenvolvimento de soluções tecnológicas internas que hoje são os alicerces de tudo que a pcmedic representa

No seguimento deste projeto é aberto o primeiro Laboratório em Lisboa

Com um maior número de colaboradores e laboratórios, a pcmedic consegue expandir-se e abrir um centro de contacto em Lisboa

Formam-se parcerias com a Luma para apoio aos clientes Sonae (Worten e Vobis) e com o Grupo PIE (WinRest) e inicia-se o desenvolvimento do software utilizado para gestão interna, com o intuito de trazer maior rapidez e eficácia no apoio a clientes e o registo dos mesmos.

Criam-se novas parcerias como a Fnac, revista Exame Informática, Jerónimo Martins, chip7 e ACP, o que resulta num crescimento do nosso plano de ação e no número de suportes remotos para mais de 40 mil, com uma taxa de resolução remota de 66%

Constantemente em expansão e crescimento a pcmedic forma parceria exclusiva com a Zon Netcabo e ARtelecom para apoio à microinformática pelas vias remotas e domiciliária. É aberto um Centro de Concto no Porto e conseguem-se 132 mil ações de suporte por via telefónica. É iniciado, ainda, um projeto com a Auchan para a prestação de serviços técnicos nas lojas Jumbo e Box.

Neste ano a pcmedic altera o seu horário de atendimento a todos os seus clientes para 24 horas por dia, durante todo o ano. São efetuados em 2008 mais de 6 mil intervenções domiciliárias, tendo estas um nível de satisfação de 98%.

São formadas, também, parcerias com a Staples, BRC, Revista BIT e Pavilhão Atlântico. Com mais de 250 mil ações de suporte, conseguimos a taxa de sucesso imediata de 82%.

É feita uma reestruturação da oferta de produtos pcmedic. Para além de se adicionar Apoio Remoto Ilimitado ao pcmedic Base. É criado o pcmedic Apoio Total que, através do pagamento de uma mensalidade, a pcmedic disponibiliza de forma ilimitada e a qualquer todos os seus serviços.

Abertura de um Call-Center de 800m2 na Covilhã, assim como uma sinergia com o IEFP.

Neste ano, a pcmedic apostou na renovação da sua imagem de marca, atualizando e reestruturando a sua presença online através da atualização do website e criação de perfis sociais.

Foram prestados mais de 500 mil suportes telefónicos e 11 mil intervenções domiciliárias em todo o país. Foram iniciados projetos com a Cabovisão para Apoio Técnico ao cliente final através da linha 16804, e com a PT através do 16202 — clientes particulares Meo — e 16203 — clientes empresariais PT Negócios.

O ano de 2011 ficou marcado pela criação do pcmedic Negócios, criando uma solução de apoio a empresas sem precedentes em Portugal

Foi também o ano em que foi estabelecida a parceria com a Optimus Clix, Kanguru e Optimus Negócios.

Em 2012 apostamos na consolidação de processos, reestruturação tecnológica e re-investimento na integração de serviços. Uma séria aposta na excelência como preparação para o mercado internacional.

Em 2013 marcamos o início da nossa internacionalização. Com operações já a decorrer em Espanha e São Tomé, a pcmedic cria as fundações para a sua expansão para outros mercados europeus, assim como o brasileiro e angolano,

Portugal constituiu-se parceiro tecnológico de um consórcio de 7 instituições europeias no projeto QTLeap (www.qtleap.eu), um projeto de 3 anos co-organizado e financiado pela Comissão Europeia. O início de um projeto estratégico de longo prazo designado por 'PCM Wizard'.

Reforço da parceria com a PT / Altice, com visto à exportação do conceito nacional para as empresas do grupo.

Arranque do projeto pcm.pt, projeto de grande escala direcionado para as PMEs, num conceito de seguro tecnológico low-cost modular.

Estabelecimento de parcerias operacionais estratégicas em Espanha, permitindo à pcmedic a prestação dos seus serviços tecnológicos ao nível Ibérico, 24h/7d - apoio remoto, presencial e logístico para reparações laboratoriais.

pcmedic constituiu-se promotor de um consórcio que inclui a Faculdade de Ciências e a Câmara Municipal do Fundão, que ganhou um financiamento europeu para um projeto de suporte técnico assistido por algoritmos inteligentes com auto-aprendizagem. Mais um grande prazo para o projeto PCM Wizard, que visa levar o apoio tecnológico pcmedic a todo o mundo.

Término do projeto Europeu QTLeap, tendo-se conseguido atingir os objetivos com sucesso - a criação do melhor algoritmo de tradução automática no domínio tecnológico do mundo.

Escalonamento do laboratório central (Fundão) ao nível de condições espaciais e tecnológicas, tornando-o um dos maiores e mais bem preparados laboratórios de reparação eletrónica da Europa. Reparações físicas de alto nível de complexidade ascendem a 20.000 este ano.