Início » Início » Quem Somos » Imprensa » Tópicos

Tópicos

A pcmedic (marca registada da Higher Functions, Lda) é líder nacional no apoio à microinformática para o utilizador final de tecnologias de informação, tanto na vertente residencial, como empresarial. A sua actuação, única no mercado, baseia-se na prestação de um serviço de assistência completa, imediata e personalizada, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o país. Além do suporte telefónico (80% dos problemas têm resolução por esta via), a pcmedic presta também serviço ao domicílio e dispõe de lojas-laboratório espalhadas pelo país. A empresa é parceira exclusiva das mais prestigiadas cadeias de retalho e ISPs, para as quais presta suporte informático aos respectivos clientes.

Filipe Barrancos

Data de Fundação

Janeiro de 2002

Missão

Disponibilizar uma estrutura de apoio tecnológico especialmente dirigida para o utilizador final, seja particular ou empresa, em qualquer parte do mundo, sob um conceito de low-cost. Uma estrutura que integra serviços de apoio remoto e local em escala, diferenciando-se não só pelo preço mas pela sua omnipresença, disponibilidade e especialização.

Valores

Valores como a Responsabilidade, a Competência, o Empenho, a Dedicação e a Rapidez fazem parte da cultura da pcmedic. Partilhamos estes valores nas relações com os nossos Clientes, Fornecedores, Colaboradores e Parceiros com o objectivo de prestar um serviço cada vez mais eficiente e diferenciador.

Objetivos

Conseguir uma integração construtiva entre todos os recursos pcmedic geograficamente dispersos, criando um ambiente de centralização e partilha de conhecimentos que permite a resposta mais célere, eficiente e económica a qualquer necessidade tecnológica do cliente final – residencial e empresarial, focando-se em micro e PMEs.

Posição Atual no Mercado

Omnipresença em Portugal, com uma carteira de clientes finais superior a 2.5 milhões e mais de 2.000 serviços diários, trabalhando em próxima sinergia com todas as principais marcas. Tendo atingido o ponto de estabilização das estruturas tecnológica e humana, criadas e desenvolvidas proprietariamente e especialmente focadas neste âmbito de especializações, a pcmedic inicia em 2013 um processo de diversificação para novos mercados e de aplicação da sua base de conhecimento para novas oportunidades, com especial foco nos contextos empresarial e internacional.

Sede e Delegações

Fundão (Sede) e Lisboa, Portugal

Laboratórios em Lisboa (Alfragide, Bela Vista, Benfica, Loures, Rio de Mouro, Saldanha e Terrugem), Barreiro, Coimbra, Fátima, Fundão, Marinha Grande, Portimão, Porto, Setúbal e Silves.

Mercados-Alvo

Particulares, PMEs, ISPs (Internet Service Providers), Retalho/Distribuição, Seguradoras e Banca.

Principais Parceiros de Negócio

NOS, PT, Cabovisão, Grupo Auchan, Fnac, AR Telecom, Staples, Grupo Jerónimo Martins, CPCdi, Grupo PIE, Luma, Bitdefender, Data Recovery Center. Consulte todas as nossas parcerias.

Serviços/Soluções

Assistência técnica – imediata, personalizada, eficiente e económica ao utilizador final de informática, 24 horas por dia, 7 dias por semana que inclui:

Apoio telefónico e remoto para resolução de problemas, esclarecimento de dúvidas e consultoria;

Apoio domiciliar disponível em todo o país, 24 horas por dia, 7 dias por semana;

Apoio Laboratorial em mais de 15 localizações espalhadas pelo país;

• Serviços Corporate direcionados à empresas: contratos de manutenção tecnológica low-cost.